• dom. set 24th, 2023

Integrantes do MST se manifestam no Palácio Paiaguás em busca de agenda com Mauro

ByCandido News

ago 31, 2023

Cerca de 350 integrantes do Movimento Sem Terra (MST) ocuparam a frente do Palácio Paiaguás, sede do governo estadual em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (31), em busca de uma reunião com o governador Mauro Mendes (União). Dentre os pedidos que o grupo pretendia levar ao chefe do Executivo está a elaboração de políticas públicas agrárias e de prevenção aos despejos em Mato Grosso.

Contudo, em nota, o governo informou que Mauro Mendes cumpre agenda em São Paulo, motivo pelo qual não foi possível se reunir com o grupo. Apesar disso, aponta que em outra ocasião o gestor de Mato Grosso poderá atender os manifestantes.

O estado também ressalta que respeita as manifestações, desde que não haja nenhum tipo de vandalismo. 

Um grupo formado por integrantes do MST e camponesas de todo o Estado está reunido em Cuiabá nesta semana e chegou a realizar uma feira de produtos produzidos por eles no monumento Ulisses Guimarães na quarta (30).

Confira a nota do governo na íntegra:

A respeito da manifestação do Movimento Sem Terra no Palácio Paiaguás, nesta quinta-feira (31), o Governo de Mato Grosso esclarece que:

1- Respeita a manifestação, pois é um movimento livre, desde que não haja nenhum ato de violência ou vandalismo;

2- Sobre a demanda de uma agenda com o governador na tarde desta quinta-feira, informa que Mauro Mendes está em viagem, cumprindo agenda em São Paulo;

3- Uma nova data poderá ser marcada com representantes do movimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *