Cerca de 350 integrantes do Movimento Sem Terra (MST) ocuparam a frente do Palácio Paiaguás, sede do governo estadual em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (31), em busca de uma reunião com o governador Mauro Mendes (União). Dentre os pedidos que o grupo pretendia levar ao chefe do Executivo está a elaboração de políticas públicas agrárias e de prevenção aos despejos em Mato Grosso.
Contudo, em nota, o governo informou que Mauro Mendes cumpre agenda em São Paulo, motivo pelo qual não foi possível se reunir com o grupo. Apesar disso, aponta que em outra ocasião o gestor de Mato Grosso poderá atender os manifestantes.
O estado também ressalta que respeita as manifestações, desde que não haja nenhum tipo de vandalismo.
Um grupo formado por integrantes do MST e camponesas de todo o Estado está reunido em Cuiabá nesta semana e chegou a realizar uma feira de produtos produzidos por eles no monumento Ulisses Guimarães na quarta (30).
Confira a nota do governo na íntegra:
A respeito da manifestação do Movimento Sem Terra no Palácio Paiaguás, nesta quinta-feira (31), o Governo de Mato Grosso esclarece que:
1- Respeita a manifestação, pois é um movimento livre, desde que não haja nenhum ato de violência ou vandalismo;
2- Sobre a demanda de uma agenda com o governador na tarde desta quinta-feira, informa que Mauro Mendes está em viagem, cumprindo agenda em São Paulo;
3- Uma nova data poderá ser marcada com representantes do movimento.


