qua, 17 de abril de 2024 20:34

Câmara Municipal vota projetos e aprova pareceres da CCJR na sessão desta quinta


.

A sessão ordinária desta quinta-feira (30), realizada pela Câmara Municipal de Cuiabá por mais de cinco horas, foi marcada pela aprovação de projetos de autoria dos parlamentares e pela apreciação dos pareceres favoráveis de três mensagens do executivo que tratam da denominação de logradouros públicos na Capital.

Dentre elas, a Mensagem Nº 43/2019 que dispõe sobre a denominação de José Maria Barbosa – Juca do Guaraná, ao viaduto da Avenida Professora Edna Maria de Albuquerque Affi, popularmente conhecida como Avenida das Torres, no cruzamento com a Avenida Érico Gonçalves Preza Filho. O homenageado é pai do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) e foi uma referência no Estado na comercialização do guaraná em pó, tendo sido um empreendedor de sua geração. Juca foi eleito para o cargo de vereador no ano de 2008, tendo falecido em 2018.

Outra mensagem analisada pelos vereadores, a de Nº 44/2019, denomina de Jonas Pinheiro da Silva, o Complexo Esportivo de Lazer da Avenida 08 de Abril, entre a Rua das Begonhas e a Rua Miósotes, no bairro Jardim Cuiabá. O homenageado foi eleito para o cargo de Deputado Federal por três vezes (1982, 1986 e 1990) e por duas vezes para o cargo de Senador (1994 e 2002). Jonas Faleceu em fevereiro de 2008.

A Mensagem do Executivo Nº 27/2020 dispõe sobre a denominação de Artaxerxes Nunes da Cunha, a Unidade Básica de Saúde localizada no Residencial Ilza Terezinha Pagot. O homenageado contribuiu para o aprimoramento e desenvolvimento da saúde pública no município de Cuiabá, ocupando inúmeras funções como Diretor Médico do Centro de Saúde Pública – FUSMAT, Diretor da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Diretor do Hospital Geral e Médico Diretor da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Foi ainda idealizador do Pronto Socorro de Cuiabá e de programas relevantes para saúde pública da Capital, tais como Programa Amor, Atendimento Médico e Odontológico, dentre outros

Os pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foram aprovados pela sessão plenária virtual desta quinta-feira e seguirão em tramitação na Casa de Leis.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias