• Seg. Jun 5th, 2023

Quem procura acha - Notícias!

Caso Isabele – Pai é denunciado por adulterar pistolas

Bycandidonews

Ago 2, 2020

O primeiro dos 3 inquéritos policiais relacionados ao homicídio da adolescente Isabele Guimarães Ramos, 14, ocorrido no dia 12 de julho, no condomínio Alphaville, em Cuiabá, foi finalizado e encaminhado à Justiça. Consta que o empresário Marcelo Martins Cestari, 46, foi indiciado pelos artigos 12, 14 e 16, parágrafo 1., inciso V, da Lei 10.826/2003. Ele responderá pela adulteração nas armas apreendidas na casa dele, na noite do homicídio. Uma delas, a pistola de onde saiu o disparo feito por uma das filhas dele, de 14 anos, que atingiu a cabeça de Isabele.

O empresário responderá permitir que a filha adolescente tivesse acesso ao armamento. A pena é de 3 a 6 anos de reclusão. Outro indiciamento é por ter posse uma arma de uso restrito sem autorização ou em desacordo com determinação legal. A pena para este caso também varia de 3 a 6 anos de reclusão.

O inquérito corre em sigilo e foi finalizado e encaminhado à Justiça 18 dias após o crime. O flagrante da posse de arma de fogo, feito pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), horas após o crime, quando o empresário prestou depoimento e foi colocado em liberdade depois de pagar fiança de R$ 1 mil. No dia 15 de julho o flagrante foi remetido para a 2ª Delegacia de Polícia (DP), da Capital, que deu andamento ao inquérito.

Além dos laudos periciais realizados nas armas, depoimentos da adolescente e outras testemunhas que estavam na cena do crime foram anexados, informou o delegado Jefferson Dias Chaves, titular da 2ª DP. Os depoimentos foram compartilhados com as 2 delegacias especializadas que investigam o crime. A Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), que apura o homicídio de autoria da filha do empresário, atribuindo responsabilidade a ele também. Já a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança (Deddica), investiga a facilitação de acesso a armas de fogo dos menores que frequentavam a casa, incluído os 4 filhos. Chaves enfatiza a celeridade na conclusão do inquérito, composto de 2 volumes. O flagrante foi encaminhado remetido ao Fórum na quinta-feira (30).

Reprodução/Montagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *