qui, 28 de março de 2024 20:34

Comissão de Saúde aprova projetos durante reunião ordinária


.

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Câmara Municipal de Cuiabá se reuniu ordinariamente na tarde desta quinta-feira (30), para analisar os projetos que constavam na pauta desta semana.

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente da comissão, vereador Dr. Xavier (PTC) e pelo vereador Justino Malheiros (PV).

O processo nº 193/2020 que dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições financeiras, bancos, cooperativas de crédito e outras empresas a disponibilizarem dispenser de álcool em gel antisséptico em locais que tenham caixas eletrônicos e dá outras providências, de autoria do vereador Sargento Joelson (SDD), obteve parecer favorável pela sua aprovação.

O segundo processo analisado e aprovado pela CSPAS, de autoria do vereador Adilson Levante (PSB), inclui os doadores voluntários e sistemas de sangue e medula óssea nos grupos prioritários de vacinação gratuita contra o vírus da gripe.

Também foi aprovado durante a reunião desta quinta, o projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Saad (PSDB) que trata da obrigatoriedade dos hospitais e maternidades públicas e privadas no município de Cuiabá, realizar treinamento para socorro em caso de engasgamento e prevenção de morte súbita, destinados aos pais ou responsáveis por recém nascidos e dá outras providências.

Os pareceres favoráveis da CSPAS seguirão para apreciação e votação dos parlamentares nas próximas sessões plenárias do legislativo municipal.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias