qui, 28 de março de 2024 10:13

Fapemat tem novo presidente interino

O Governo do Estado publicou o Decreto nº 575/2020 estabelecendo que o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) vai assumir interinamente a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), em decorrência da vacância do cargo por falecimento.

A nova regra, entretanto, não altera a área técnica e a oferta de bolsas de pesquisa pela autarquia, que permanecerão as mesmas, uma vez que apenas os setores administrativos e financeiros serão executados pela Seciteci.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (23.07) e visa otimizar a continuidade do serviço, além de buscar ganho de eficiência administrativa no órgão.

Segundo o titular da Seciteci, Nilton Borgatto, a Fapemat já é vinculada à Pasta e a junção do setor administrativo deverá melhorar o trabalho, uma vez que a secretaria dispõe de maior estrutura de pessoal, da chamada área meio, para execução das atividades administrativas.

“A Seciteci e a Fapemat já funcionam no mesmo local e essa junção vai otimizar as ações da fundação. Não há perda de autonomia, pois todas as ações da área técnica continuarão as mesmas e as bolsas de pesquisa serão mantidas. O que teremos é uma grande melhoria na parte administrativa”, disse ele, esclarecendo que permanecerá no cargo até a escolha do novo presidente da Fapemat.

“Além disso, temos a intenção de fortalecer pesquisas que atendam às questões emergentes e tragam respostas às demandas do Estado”, concluiu o secretário.

O cargo de presidente da Fapemat está vago desde o falecimento de Adriano Silva, que comandou a fundação de março de 2019 a junho de 2020. Ele faleceu vítima da Covid-19.

Fonte: Secom-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias