qui, 28 de março de 2024 05:54

“Filho” do Jardim Santa Isabel, Clebinho Borges parabeniza bairro pelos seus 43 anos de fundação


.

O bairro Jardim Santa Isabel está em festa. Em 31 de julho de 1977 nascia um dos bairros mais antigos da capital. É um dos 172 bairros existentes em Cuiabá, com aproximadamente 50 ruas. Proveniente de uma das primeiras invasões em massa no Estado, o bairro completa 43 anos de fundação.
“Toda minha história de vida como pessoa e a história política como Presidente da Associação dos Moradores, começa aqui. É aqui que aprendi a ter as minhas responsabilidades desenvolvidas ao lado dos meus Pais, Marcionilia e Adão Borges, e 2 irmãos(kleiton e Cleia). Hoje com a esposa Elisama e filho Higor. Sou eternamente grato a este bairro. Aqui nasci, criei e fui formado. Vi e presenciei a origem dessa história passar diante dos meus olhos, até os dias de hoje morando na Rua Allan Kardec. Temos aqui, verdadeiros cuiabanos, os de origem. Fomos gerados por este bairro e é exatamente por isso que nosso esforço é máximo como parlamentar para atender as reivindicações da nossa capital e do nosso bairro”, disse o vereador Clebinho Borges.
Localizado na região oeste, com uma área de 139,52 hectares, ocupada por mais de 12 mil pessoas. Vele destacar que o bairro faz parte da história política do estado de Mato Grosso.
A história começa por volta do ano de 1975 quando, influenciados por políticos como Dante de Oliveira e Gilson de Barros , dezenas de líderes comunitários, como Daliberto Ferreira Costa, organizaram a invasão das terras onde, hoje, está localizado o bairro e parte do Jardim Araçá.
A invasão foi o primeiro caso de resistência popular em ocupações de áreas urbanas no estado e ganhou um forte simbolismo por ter ocorrido em plena ditadura militar.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Vale destacar que até hoje o bairro não “ganhou o presente” de passar pelo processo da regularização fundiária. “É luta todo ano. Entra prefeito e sai prefeito é a mesma coisa. É nosso desejo de todos nós munícipes que tenhamos a nossa identidade”, desabafou o parlamentar.&nbsp &nbspAgradeço a todos lideres Comunitários que ajudaram no crescimento e desenvolvimento do nosso Jardim Santa Isabel.&nbsp Parabéns meu querido bairro, pelos seus 43 anos de luta, historias e Conquistas. Orgulho em ser seu filho.
Assessoria | Vereador Clebinho Borges&nbsp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias