sex, 29 de março de 2024 11:56

Governo de MT já atendeu 2,5 mil pessoas e 22% testaram positivo para Covid-19


.

Das 2.520 pessoas que passaram pelo Centro de Triagem Covid-19, na Arena Pantanal, 549 testaram positivo para a Covid-19. O número representa 22% do total de atendimentos realizados entre quarta e segunda (22 a 27.07).

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, que coordena a unidade de triagem, explicou que não apenas os pacientes com diagnóstico da Covid-19 receberam medicamentos, mas também outros considerados suspeitos. Com isso, foram entregues 1.451 kits contendo os remédios do tratamento da doença.

Do total de atendimentos, 1.069 pacientes não estão contaminados (42%) e 902 foram considerados suspeitos (36%). O número de senhas entregues para os cinco primeiros dias de funcionamento do Centro de Triagem foi de 2.650, porém algumas pessoas não compareceram ao atendimento.

“Todas as pessoas que buscaram atendimento no Centro de Triagem e testaram positivo já estão em tratamento domiciliar. Após o médico receitar, os pacientes receberam o kit de medicamento de acordo com os sintomas. Nós também encaminhamos aqueles com um quadro clínico mais delicado para o tratamento hospitalar”, afirmou ela.

“Esse apoio primário aos pacientes é muito importante para evolução dos quadros para cura e, consequentemente, para diminuição da procura por um leito de UTI”, completou a diretora, pontuando que foram necessários ainda 78 exames de tomografia.

Somente na segunda-feira (27), foram distribuídas 650 senhas, mas 600 pessoas compareceram para atendimento. Desse total, 118 testaram positivo para o coronavírus e foram entregues 373 kits de medicamentos, com 22 tomografias realizadas.

O atendimento no Centro de Triagem funciona das 7h às 17h. São entregues até 600 senhas das 6h às 6h45. É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

O Centro conta com uma equipe de 20 médicos, que atenderá adultos com sintomas leves da Covid-19. No local, será possível realizar o Cadastro Nacional de Saúde (CNS), a testagem rápida, o atendimento médico, a tomografia e a retirada de medicamentos, caso haja a prescrição médica.

Fonte: GOV MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias