sex, 19 de abril de 2024 12:31

Inscrição para o Fies 2020 inicia hoje

 A partir desta terça-feira (28) candidatos interessados em uma vaga do Fies 2020 segundo semestre podem se inscrever. Os candidatos podem realizar a inscrições para o Fies segundo semestre até sexta-feira, 31 de julho. O resultado do Fies 2020.2 será divulgado no dia 4 de agosto.

As inscrições no programa eram esperadas para a semana passada, mas foram adiadas depois que o MEC (Ministério da Educação) identificou inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior.

COMO SE INSCREVER NO FIES 2020 SEGUNDO SEMESTRE?

O candidato interessado em participar do Fies 2020.2 deve entrar no site do Ministério da Educação. Veja o passo a passo abaixo!

  • deve ir na tela “Minha inscrição”;
  • em seguida, o candidato pode escolher a opção de curso e a instituição desejada;
  • após selecionar a opção, basta colocar os dados como nome, RG e renda;

Para se inscrever na seleção do Fies o candidato tem que ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio, a partir da edição de 2010, e que tenha alcançado média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos. O interessado não pode ter zerado a redação e deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

LISTA DE ESPERA DO FIES 2020.2

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Diferentemente dos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada e do Programa Universidade Para Todos, para participar da lista de espera do Fies não é necessário manifestar interesse.

Todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. O prazo de convocação por meio da lista de espera é do dia 4 até às 23h59 de 31 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias