• Qua. Mar 29th, 2023

Quem procura acha - Notícias!

Janaina deve deixar MDB para disputar Senado ou governo na eleição de 2026

A deputada estadual Janaina Riva voltou a dizer que pode deixar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e já adianta que pretende disputar um cargo majoritário nas próximas eleições e não quer estar em um partido que esteja alinhado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A parlamentar, contudo, afirma que essa decisão de deixar ou não a agremiação só será tomada no ano do pleito, durante a janela partidária. “Não tem como eu pensar em uma candidatura majoritária e eu estar alinhada com o presidente Lula. Então, isso é simples e dentro do partido é pacificado”, garante, citando que tem o aval do deputado federal Carlos Bezerra, presidente da sigla em Mato Grosso.

Segundo ela, independente de qualquer posicionamento do partido, essa decisão já está tomada. “Chegando esse prazo eu vou fazer uma análise, mas algo que está decidido por mim é que eu não disputo uma eleição alinhada com o presidente Lula”, enfatizou.

Janaina cita que, apesar de o partido fazer parte da base do atual presidente e ter sido contemplado com três ministério, o apoio à atual gestão não é unânime dentro do partido.

“Hoje, dentro do próprio MDB, todos têm visto que nós temos divergências com relação ao Lula. O partido é muito grande, tem muita divergência interna. Apesar de ter três ministérios, grande parte do partido ainda tem rejeição ao presidente Lula. Eu não tenho grandes expectativas ao governo do Lula, torço para que vá bem mas não acredito que vai ser um governo excepcional”, finalizou.

A intenção da parlamentar é disputar a eleição ao Senado Federal ou até mesmo ao governo do Estado. Contudo, não descarta a possibilidade de vir a concorrer a deputada federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *