• Sex. Jun 9th, 2023

Quem procura acha - Notícias!

Juíza suspende Assembléia Extraordinária da Assembleia de Deus

Bycandidonews

Ago 4, 2020

Foi suspensa, na tarde desta terça-feira (04), pela juíza Olinda de Quadros Altomare Castrilhon, da 11ª Vara Cível de Cuiabá, a assembleia geral extraordinária que convoca os fiéis para homologar o nome do pastor Silas Paulo de Souza como o novo presidente da igreja sede Assembleia de Deus de Cuiabá e Região. A reunião tinha a previsão para acontecer as 17h deste dia, mas foi suspenso após ação judicial realizada pelo 1º Secretário da Diretoria da Igreja de VG, Nelson Barbosa Alves.

Foi considerado pela magistrada que a suspensão é uma medida expecional para evitar a contaminação pelo coronavírus, uma vez que a Igreja tem mais de 40 mil membros ativos e era prevista grande aglomeração durante a assembleia. 

“Desse modo, observa-se, nesse momento processual, a necessidade de suspensão da assembleia convocada pela parte requerida, como medida excepcional de evitar a propagação e contaminação pelo COVID-19, considerando que o evento em questão ocasionaria uma grande aglomeração de membros da Igreja que tem mais de 40.000 membros ativos, conforme informado na exordial”, escreveu a juíza. 

“Diante do atual cenário mundial em razão da decretação da pandemia pelo COVID-19, verifica-se a necessidade de análise dos pedidos em conformidade com a urgência e cuidado que a situação requer, devendo o Poder Judiciário estar atento às demandas para a adoção de medidas excepcionais para se garantir o direito das partes, bem como evitar a possível propagação e/ou contaminação pelo coronavírus”, escreveu. 

A realização da assembleia extraordinária é temerária, visto que o poder público disseminou decretos públicos que determinam o isolamento social e a não aglomeração de pessoas, considerou a juíza. 

A decisão ainda faz observação que os membros da Assembleia de Deus deverão esperar 90 dias para uma nova convocação, “sob pena de aplicação das medidas necessárias”. 

Veja o trecho:

Veja a decisão na íntegra:

Abaixo o pedido de urgência para notificar a igreja:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *