qui, 28 de março de 2024 16:20

Moradores dos bairros Tijucal e Pascoal Ramos ganham novos espaços de lazer


.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou na manhã desta quinta-feira (30) duas novas praças públicas para moradores de diferentes comunidades. Desta vez, os bairros beneficiados foram o Tijucal e Pascoal Ramos, situadas na região Sul da Capital. Somando as duas localidades, além das adjacentes, a estimativa é de que os espaço atendam a demanda de 50 mil pessoas.

Também participaram da entrega simbólica o secretário da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, Anderson Matos, e o ex-secretário José Roberto Stopa, que deu início nos projetos das duas comunidades.  

“São dois bairros tradicionais de Cuiabá e formado por gente trabalhadora, gente honrada, com a qual assumimos esse compromisso. Hoje estamos cumprido aquilo que foi acordado com as lideranças comunitárias e todos os moradores. São dois novos espaço que, no pós-pandemia, será utilizado para a integração social e prática de atividades físicas, melhorando a saúde e qualidade de vida da população”, contou Pinheiro. 

A área no Tijucal, que a mais de 10 anos era utilizada como ponto de descarte irregular de lixo, foi transformada pelo Município na Praça Orieta Maria da Silva. O local ganhou uma pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, bancos e lixeiras. Além disso, para dar mais segurança e tranquilidade aos frequentadores, o local foi totalmente iluminado com lâmpadas do tipo LED. 

“Era um grande lixão, que causava insegurança a todos que passavam pelo local. Chagaram a tentar construir uma cozinha comunitária, mas isso nunca foi para frente e a construção que tinham iniciado foi totalmente depredada. São mais de 15 anos aguardando por essa praça e, agora, essa espera chegou ao fim”, explicou o presidente da Associação de Moradores do Tijucal, Josimar Fortes. 

Já no bairro Pascoal Ramos, a Praça Nossa Senhora da Medalha Milagrosa foi completamente revitalizada, a partir da indicação feita pelo vereador Orivaldo da Farmácia. O espaço de lazer ganhou uma nova iluminação do tipo LED, pista de caminhada, bancos e lixeiras, academia ao ar livre e playground. O local também possui uma quadra poliesportiva, que foi totalmente restruturada. 

“Há mais de 30 anos a população aguardava por essa reforma. É uma ação que representa a conclusão de um sonho. Essa praça é referência para o nosso bairro, que é um dos mais antigos de Cuiabá. A área de lazer vai beneficiar não só o Pascoal Ramos, como também milhares de outros moradores das comunidades vizinhas”, destacou o presidente da Associação de Moradores do Pascoal Ramos, Edmirço Batista de Souza (Neno).

Representando a Câmara Municipal, o vereador Orivaldo da Farmácia participou da entrega simbólica da praça e agradeceu o chefe do executivo pela indicação atendida. “Nossa região está se transformando em um verdadeiro canteiro de obras. Temos obras de drenagem e pavimentação e agora mais um espaço de lazer entregue. Agradecemos o prefeito por estar nos atendendo e beneficiando essa região”. disse. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias