Na madrugada desta terça-feira (04), numa casa no bairro Inconfidentes, no município de Vila Rica (1.259 km da Capital), três jovens, entre 20 e 21 anos, sofreram tentativa de execução. Dois foram baleados na cabeça e o terceiro levou um tiro na perna após virarem a noite bebendo com uma mulher, nome não divulgado, que teria planejado a morte dos ‘amigos’.
Eles foram socorridas, gravemente feridos, e foram encaminhadas ao hospital, onde deram entrada com vida, porém, não há informações do atual estado de saúde dos pacientes.
Segundo boletim de ocorrência, o jovem ferido na perna conseguiu relatar que ele, os amigos e a mulher viraram a noite consumindo bebida alcoólica. Até que em determinado momento, já na madrugada, a acusada teria começado a fazer ameaças dizendo que mataria o grupo, pois era ela quem mandava naquele setor, se mostrando completamente exaltada e sem motivo nenhum. Ela deixou a casa e retornou algum tempo depois acompanhada de um comparsa armado que invadiu a casa já atirando. Após o atentado, a dupla fugiu.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pela equipe médica que atendeu as vítimas por volta da 1h, quando recebeu informações sobre os fatos e saiu em patrulhamento na busca pelos assassinos, que não foram localizados.
A ocorrência foi registrada por crime de tentativa de triplo homicídio doloso e é investigada pela Polícia Civil.
