sex, 19 de abril de 2024 11:02

Projeto de Lei de Condomínios Solares é aprovado na Câmara Municipal


.

O PL de autoria do Vice-presidente da Câmara Vinicyus Hugueney (Solidariedade), que dispõe sobre o parcelamento do uso do solo rural para fins de geração de energia solar, foi aprovado no Plenário da Câmara Municipal nesta quinta-feira (30).

O Projeto de Lei tem o intuito de regularizar os parcelamentos de solo em áreas rurais do município.

Condomínios solares têm como finalidade possibilitar à população a oportunidade de compartilhar os benefícios dessa energia. Empresas especializadas poderão fornecer eletricidade gerada pelo condomínio e com um custo menor do que o preço que seria normalmente pago pela energia convencional.

&nbsp”É um projeto muito importante para o desenvolvimento econômico da nossa Capital, buscando fomentar empresas de Cuiabá e empresas que poderão vir a nossa cidade trazendo investimentos e geração de emprego e renda, para nossa zona rural que é muito extensa”.

Segundo Hugueney, Projetos de Leis semelhantes já vem sendo colocado em prática em outras cidades do Brasil trazendo resultados excelentes.

“Hoje conseguimos mais uma aprovação na Câmara Municipal e agora será encaminhado para o Prefeito e espero que tenhamos mais uma aprovação, pois será um Projeto que colocado em prática, só vejo ganhos para Cuiabá e nossa população” finalizou Vinicyus.

Assessoria Vereador Vinicyus Hugueney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redes sociais

Notícias relacionadas

Ultimas noticias