O Tribunal de Contas do Estado (TCE) irá se posicionar na próxima semana quanto ao pedido de prorrogação da intervenção estadual na saúde de Cuiabá. A informação é do conselheiro Sergio Ricardo que afirma que a decisão levará em conta, principalmente, as necessidades do setor.
“Vamos nos debruçar de hoje até quinta da semana que vem, na análise de tudo que já foi feito, análise de tudo que ainda precisa fazer. Estamos verificando todas as necessidades que a saúde de Cuiabá precisa para podermos tomar essa decisão”, enfatizou.
O membro da Corte de Contas, que responde pela presidência da Comissão Especial, criada no órgão para acompanhar a intervenção, afirma que é necessário analisar criteriosamente todos os relatórios produzidos pela equipe de intervenção.
“Vamos chegar a um denominador comum: ou a Prefeitura já tem condições de receber de volta a saúde, ou se não, se vamos chegar a uma determinação de prorrogação. Mas não dá pra adiantar nada agora, antes de fechar a análise de tudo”, completou.
Por outro lado, Sergio Ricardo não poupa elogios ao trabalho que vem sendo desempenhado pela equipe de intervenção. “A intervenção vem cumprindo o papel a que se propôs e, principalmente vem cumprindo todas as determinações e orientações do Tribunal de Contas. Nós elaboramos seis pontos para que a intervenção cumprisse e ela está fazendo isso. Com isso, vemos resultado na ponta”, finalizou.
O Ministério Público pediu ao Tribunal de Justiça que a intervenção seja prorrogada por mais 90 dias. Antes de o TJ decidir, o TCE terá que se manifestar.
TCE se manifestará sobre prorrogação de intervenção na próxima semana
