Dois homens que trafegavam numa motocicleta Honda Titan vermelha, nas proximidades do terminal rodoviário da cidade de Juína (742 km da Capital), balearam na barriga Rivaldo de Campos Araújo, 23 anos. A tentativa de homicídio aconteceu na sexta-feira (31/07).
Agonizando de dor, Rivaldo foi encontrado pelos militares na porta do restaurante anexo ao Posto de Combustíveis, para onde correu para pedir socorro após ser atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos ao rapaz e o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, devido à gravidade do ferimento.
Ele afirmou que andava pelo local quando dois homens brancos passaram de moto, o cercaram e o garupa sacou a arma e atirou. Mesmo baleado, Rivaldo disse que conseguiu correr em direção ao posto e acabou caindo em frente ao restaurante.
Questionado sobre a motivação do crime, Rivaldo disse não conhecer os criminosos e não faz ideia das causas ou motivações para sofrer o atentado.
No dia 17 de julho, Rivaldo havia sido preso em flagrante traficando drogas na mesma região.
Os policiais civis descobriram que foi a segunda tentativa de homicídio que o rapaz sofre no mesmo local. Caso segue em investigação.
